Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Empate foi ruim tanto para Vasco quanto Botafogo

PVC

2009-10-20T18:23:18

09/10/2018 23h18

O Botafogo começou melhor o clássico do estádio Nílton Santos e fez 1 x 0 aos 17 minutos, chute de fora da área de Luiz Fernando. Seguiu no ataque e teve uma bola na trave, num cruzamento de Moisés. Merecia fazer 2 x 0, quando o Vasco reagiu. Aos 36 da primeira etapa, Fabrício chutou cruzado e Maxi López teve oportunismo no meio da área.

Fabrício errou passes demais e deu noção de que houve erro de Alberto Valentim ao escalar três laterais. Não era absurda a opção de Alberto. Fabrício jogava pela meia esquerda, aproximando-se da área para servir a Maxi López. Yago Pikachu pela lateral direita e Henrique pela ponta esquerda completavam o time.

O Botafogo finalizou mais, mas o segundo tempo se arrastou com o empate ruim para os dois lados. O Vasco sai da zona de rebaixamento. Só que tem apenas um ponto a mais do que o Ceará, com uma partida a menos. No domingo, enfrenta o Cruzeiro, a quem não vence em São Januário desde 2008.

Não foi bom para os vascaínos. Nem para os botafoguenses, que alcançam 34 pontos e também não está a salvo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC