Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Palmeiras tem melhor segundo turno da história

PVC

14/10/2018 17h12

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 x 0, com dois gols de Deyverson e excelente atuação de Dudu, o melhor em campo.

O resultado ajudou a manter a vantagem de três pontos sobre o Internacional, que venceu o São Paulo por 3 x 1, com Leandro Damião destaque, autor de dois gols, além um pênalti sofrido.

O triunfo palmeirense mantém também uma campanha inédita no segundo turno. São 26 pontos, dois a mais do que possuía com Cuca, que realizou o melhor returno da história quando o Palmeiras foi campeão brasileiro de 2016.

O segundo turno do Palmeiras, hoje, é igual ao desempenho do Corinthians, na campanha do primeiro turno do ano passado.

Na décima rodada de 2017, o Corinthians tinha oito vitórias e dois empates, 18 gols pró e 5 contra. O Palmeiras marcou 16 vezes e sofreu três neste returno, com as mesmas oito vitórias e dois empates.

Aquela campanha corintiana foi a melhor entre todas, em 19 jogos, num primeiro ou num segundo turno. O Palmeiras deste returno é igual. Representa o melhor segundo turno de todos.

Claro que não está em disputa apenas a segunda metade, mas o campeonato inteiro. Nesse critério, o Palmeiras lidera com 59 pontos.

Dudu foi o destaque da vitória. Deu o passe para Deyverson marcar 1 x 0. Depois, deixou Bruno Henrique na cara do goleiro Paulo Victor. Vencido o arqueiro, Cícero salvou em cima da linha.

No segundo tempo, Dudu sofreu um pênalti de Bressan e obrigou Paulo Victor a uma grande defesa.

O segundo gol, de Deyverson, aconteceu quando Dudu já havia sido substituído por Hyoran.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC