Topo

Coluna do PVC

Palmeiras tem melhor segundo turno da história

PVC

14/10/2018 17h12

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 x 0, com dois gols de Deyverson e excelente atuação de Dudu, o melhor em campo.

O resultado ajudou a manter a vantagem de três pontos sobre o Internacional, que venceu o São Paulo por 3 x 1, com Leandro Damião destaque, autor de dois gols, além um pênalti sofrido.

O triunfo palmeirense mantém também uma campanha inédita no segundo turno. São 26 pontos, dois a mais do que possuía com Cuca, que realizou o melhor returno da história quando o Palmeiras foi campeão brasileiro de 2016.

O segundo turno do Palmeiras, hoje, é igual ao desempenho do Corinthians, na campanha do primeiro turno do ano passado.

Na décima rodada de 2017, o Corinthians tinha oito vitórias e dois empates, 18 gols pró e 5 contra. O Palmeiras marcou 16 vezes e sofreu três neste returno, com as mesmas oito vitórias e dois empates.

Aquela campanha corintiana foi a melhor entre todas, em 19 jogos, num primeiro ou num segundo turno. O Palmeiras deste returno é igual. Representa o melhor segundo turno de todos.

Claro que não está em disputa apenas a segunda metade, mas o campeonato inteiro. Nesse critério, o Palmeiras lidera com 59 pontos.

Dudu foi o destaque da vitória. Deu o passe para Deyverson marcar 1 x 0. Depois, deixou Bruno Henrique na cara do goleiro Paulo Victor. Vencido o arqueiro, Cícero salvou em cima da linha.

No segundo tempo, Dudu sofreu um pênalti de Bressan e obrigou Paulo Victor a uma grande defesa.

O segundo gol, de Deyverson, aconteceu quando Dudu já havia sido substituído por Hyoran.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.