Topo

Coluna do PVC

O quebra-cabeças de Felipão

PVC

21/10/2018 18h22

Felipão desconversou sobre a escolha da dupla de zaga, ex-titular, antes de o jogo contra o Ceará começar. Disse que já tem na cabeça a defesa para enfrentar o Boca Juniors, quarta-feira (24). Claro que não vai revelar. Quer apostar? O novo time B, de Brasileirão, tem Antônio Carlos e Edu Dracena como zagueiros titulares, como foi nos 2 x 1 sobre o Ceará.

O time C, de Copa Libertadores, terá Luan e Gustavo Gomez titulares na Bombonera, porque estão jogando melhor.

Antônio Carlos é firme, mas deixou a bola passar perto de seu pé no gol de Arthur, que reabriu um jogo que pareceu fácil no primeiro tempo. Ops… Pareceu fácil depois do primeiro gol de Bruno Henrique, porque até o pênalti bem marcado pelo quarto árbitro, Márcio Soares Maciel, de Goiás, a partida estava difícil. Fácil mesmo ficou com os dois gols de Bruno Henrique, antes da expulsão de Deyverson. No segundo tempo, poderia chegar ao terceiro gol, num contra-ataque.

Imagine se a política da comissão de arbitragem da CBF não tivesse mudado e o quarto árbitro fosse da federação local, como era até duas semanas atrás. Qual seria o tamanho da confusão?

O Palmeiras manteve a lógica de ter dois a quatro titulares da Libertadores durante o Brasileirão. Desta vez, foram Wéverton, Felipe Melo, Bruno Henrique e Willian, dos que devem ser escalados contra o Boca Juniors. Em La Bombonera, Wéverton, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian, Moisés e Dudu; Borja.

A tendência é esta.

Contra o Flamengo, o Palmeiras terá problemas de cartões, mas deve substituir Mayke por Jean, Bruno Henrique por Moisés, Lucas Lima por Hyoran… Como Felipão tem feito duas equipes, dá para montar um time competitivo no Maracanã.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.