Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Corinthians tem um ponto a menos do que quando foi rebaixado

PVC

22/10/2018 06h35

O Corinthians tem, na rodada 30 do Campeonato Brasileiro, um ponto a menos do que possuía à mesma altura do torneio de 2007, quando foi rebaixado.

A diferença a favor dos corintianos é que hoje estão em 12o.lugar, com quatro equipes a separá-lo da zona da degola. Onze anos atrás, o Corinthians abria o rebaixamento com 37 pontos.

Está claro, portanto, que a nota de corte será mais baixa. Em 2007, o Corinthians caiu com 44 pontos. Hoje, tem chance de escapar com 43.

O máximo de pontuação de um rebaixado foi 46. Em 2013, o Fluminense defendia o título brasileiro e terminou em 17o lugar com esse número. Foi rebaixado e depois salvo pelo caso Héverton, escalado irregularmente pela Portuguesa, que desceu por decisão judicial.

O Corinthians terá dois confrontos diretos nas duas próximas rodadas: Bahia, em Itaquera, e Botafogo, no Rio. Precisa vencer.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC