Topo

Coluna do PVC

Flamengo reage com a falta de laterais do Palmeiras

PVC

27/10/2018 20h59

A seqüência de desfalques do Palmeiras na lateral direita determinou o empate por 1 x 1 entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã,na noite de sábado. Sem o titular Mayke, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o reserva Marcos Rocha, machucado e sem o curinga Jean, também lesionado, Felipão improvisou Luan, que atuou com precisão. Depois da alteração e da entrada de Gustavo Gómez na posição, o setor ficou mais vulnerável. Combinou-se com a ousadia de Dorival Júnior, que escalou Marlos Moreno naquele setor. Foi dele o gol de empate que mantém a distância de quatro pontos, do líder para o vice-líder.

O Palmeiras buscou sempre o contra-ataque. O Flamengo queria jogar no campo ofensivo, abrir espaços pelos lados do campo. Abusou dos cruzamentos (43). O Palmeiras, por outro lado, não resumiu seu jogo à defesa. Quando recuperava a bola, tentava atacar. Símbolo disso foi ter feito 25% de seus desarmes no campo ofensivo.

Mas o desejo era o contra-ataque, confirmado com o lançamento de Antônio Carlos para Dudu driblar e finalizar no lance do gol. Dudu foi o melhor jogador em campo.

O Flamengo cresceu depois das alterações de Dorival Júnior. Geuvânio entrou no lugar de Ubibe, Moreno na vaga de Vitinho, Diego no lugar de William Arão. O time cresceu.

Não o suficiente para incomodar mais o líder. O Palmeiras segue quatro pontos na frente.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.