Arsenal e Atlético de Madri disputam revelação do Brasileirão
Ramires nasceu Eric dos Santos Rodrigues, tem 18 anos, e disputou nove partidas pelo Bahia no Campeonato Brasileiro.
Com ele em campo, o Bahia finaliza 4% a mais. O apelido existe pela semelhança com o antigo meia do Cruzeiro, Chelsea, seleção brasileira das Copas de 2010 e 2014. O Ramires do Bahia é mais mulato do que o Ramires do Chelsea. Os dois se parecem mais no estilo do que na fisionomia.
Não se preocupe se você não percebeu o talento de Ramires. Boa parte do país também não viu.
O Arsenal e o Atlético de Madri já.
Os dois clubes enviaram observadores a jogos do Bahia em busca de informações sobre o meia. O Arsenal acompanhou seis partidas do Brasileirão. o Atlético de Madri foi um pouco mais tímido. Viu apenas dois jogos.
Ramires interessa também a times do Brasil, mas, neste caso, o Bahia prefere segurá-lo por mais uma temporada em Salvador. É provável que sua saída para o exterior aconteça na janela de janeiro. O destino mais provável é o Arsenal.
Semanas atrás, um emissário da Adidas foi a Salvador negociar seu novo contrato. Um dirigente do Bahia espantou-se: "Esse não é o representante da empresa de material esportivo que normalmente conversa com os atletas." Ouviu como resposta que o emissário vinha da Europa, para assinar com Ramires um contrato global com a Adidas, fornecedora do Arsenal a partir da temporada 2019/20.
O mais impressionante é seguirmos falando que não há qualidade aqui, sem discutir por que os jogos são piores do que na Europa, sem tocar no êxodo e na falta de tempo para treino. Os talentos se vão cada vez mais rápido para o exterior, os técnicos sabem que perder na próxima rodada significa demissão, a imprensa julga que trocar de técnico dá resultado, sem notar que todos os rebaixados também trocaram o comando, o calendário obriga a jogar três meses mais do que rivais argentinos, uruguaios e colombianos.
Com tudo isso, os observadores internacionais enxergam qualidade nos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.
Mais do que nós mesmos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.