Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Arsenal e Atlético de Madri disputam revelação do Brasileirão

PVC

2007-11-20T18:04:57

07/11/2018 04h57

Ramires nasceu Eric dos Santos Rodrigues, tem 18 anos, e disputou nove partidas pelo Bahia no Campeonato Brasileiro.

Com ele em campo, o Bahia finaliza 4% a mais. O apelido existe pela semelhança com o antigo meia do Cruzeiro, Chelsea, seleção brasileira das Copas de 2010 e 2014. O Ramires do Bahia é mais mulato do que o Ramires do Chelsea. Os dois se parecem mais no estilo do que na fisionomia.

Não se preocupe se você não percebeu o talento de Ramires. Boa parte do país também não viu.

O Arsenal e o Atlético de Madri já.

Os dois clubes enviaram observadores a jogos do Bahia em busca de informações sobre o meia. O Arsenal acompanhou seis partidas do Brasileirão. o Atlético de Madri foi um pouco mais tímido. Viu apenas dois jogos.

Ramires interessa também a times do Brasil, mas, neste caso, o Bahia prefere segurá-lo por mais uma temporada em Salvador. É provável que sua saída para o exterior aconteça na janela de janeiro. O destino mais provável é o Arsenal.

Semanas atrás, um emissário da Adidas foi a Salvador negociar seu novo contrato. Um dirigente do Bahia espantou-se: "Esse não é o representante da empresa de material esportivo que normalmente conversa com os atletas." Ouviu como resposta que o emissário vinha da Europa, para assinar com Ramires um contrato global com a Adidas, fornecedora do Arsenal a partir da temporada 2019/20.

O mais impressionante é seguirmos falando que não há qualidade aqui, sem discutir por que os jogos são piores do que na Europa, sem tocar no êxodo e na falta de tempo para treino. Os talentos se vão cada vez mais rápido para o exterior, os técnicos sabem que perder na próxima rodada significa demissão, a imprensa julga que trocar de técnico dá resultado, sem notar que todos os rebaixados também trocaram o comando, o calendário obriga a jogar três meses mais do que rivais argentinos, uruguaios e colombianos.

Com tudo isso, os observadores internacionais enxergam qualidade nos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.

Mais do que nós mesmos.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC