Topo

Coluna do PVC

Renan Lodi decide para o Atlético Paranaense

PVC

07/11/2018 22h29

O Fluminense começou o jogo na Arena da Baixada de maneira agressiva. Marcava a saída do Atlético Paranaense desde seu primeiro passe. Aos 44 segundos, forçou passe errado, pela linha lateral, do rubro-negro de Curitiba.

Mas na defesa deixava espaço demais nas costas dos laterais. Só havia um jeito de corrigir a marcação: inverter o lado dos zagueiros. Com Digão pela esquerda e Ayrton Lucas sobre Marcelo Cirino, o atacante rubro-negro usava sua velocidade de forma letal.

Mesmo com o Fluminense valente, uma jogada de Marcelo Cirino provocou o cruzamento e, na sobra, Renan Lodi apareceu solto. Sempre às costas dos laterais.

O Fluminense melhorou na segunda etapa, mas os buracos nas laterais seguiram. E há um jogador especial no Furacão: Renan Lodi. O autor do primeiro gol fez cruzamento perfeito para Rony marcar o segundo.

Com o segundo gol, o Flu terá como única alternativa repetir o placar do primeiro turno do Brasileirão. Daquela vez, deu Flu 2 x 0. Se conseguir o que parece improvável o Fluminense ainda precisará dos pênaltis.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.