PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Os erros indiscutíveis do Majestoso

PVC

10/11/2018 18h24

Pode-se discutir se houve pênalti de Bruno Alves em Romero ou não. A impressão é que sim, mas a jogada é interpretativa. Deve-se questionar o gol de Danilo. Foi gol. A bola passou 50 centímetros de acordo com Andres Sanchez.Na transmissão do SporTV, o comentarista Leonardo Gaciba disse que a bola entrou. Aqui o equívoco mais grave não é a ausência do VAR. É não haver a tecnologia da linha do gol, que havia na mesma trave quatro anos atrás, durante a Copa do Mundo do Brasil.

O erro indiscutível, no entanto, é do Corinthians. Estar com apenas 40 pontos depois de 33 jogos, a menor pontuação desde o rebaixamento, é indefensável. Até o risco de o São Paulo perder a quarta colocação para o Grêmio dá para defender. O São Paulo pensava em ficar entre os seis melhores antes de o Brasileirão começar.

Em campo, o Corinthians foi melhor. Merecia vencer. Aguirre errou na escalação, não melhorou a equipe com as mudanças, mas o empate veio com jogada de Éverton, toque de Nenê e gol de Brenner, os três que vieram do banco de reservas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC