Topo

Coluna do PVC

Palmeiras empata jogo e ganha uma rodada

PVC

11/11/2018 18h17

"Nada está decidido!"

Felipão segue seu mantra e alerta os jogadores sobre o risco que persiste de perder o Brasileirão, que parece ganho.

Apesar da declaração, a pior parte da tabela passou. O Palmeiras passou por Grêmio, Flamengo, Santos e Atlético, somou dez pontos e está com 67. Nunca o vice-campeão fez 73.

Sabia-se que a partida contra o Atlético seria muito difícil. Especialmente pela ausência de Dudu. Por mais que Felipão reveze seus titulares, não muda quem decide partidas. Quase sempre é o camisa 7, o melhor jogador do Brasileirão.

O Atlético teve mais chances de gol (8×3), mais posse de bola (53% x 47%), mais volume. Faltou ser mais incisivo.

O Palmeiras saiu perdendo numa jogada rápida de Fábio Santos, cruzamento para Elias finalizar.

O lance do pênalti convertido por Bruno Henrique é discutível. Não pareceu pênalti. Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade e também deu cartão amarelo para Adílson.

O resultado de 1 x 1 mantém a distância de cinco pontos para o Internacional, que empatou contra o Ceará, em Fortaleza. O Palmeiras empatou o jogo e ganhou uma rodada. Faltam cinco para o título brasileiro, que ainda não está ganho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.