Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Felipe Melo faz gol mais bonito do virtual campeão

PVC

2014-11-20T18:23:10

14/11/2018 23h10

A vitória do Palmeiras sobre o Fluminense faz o líder do Brasileirão alcançar 70 pontos.

Como nunca o vice-campeão somou mais de 72, falta uma vitória para alcançar uma pontuação que sempre significou ser campeão, nos campeonatos de 20 clubes, com 38 rodadas.

Mas a vitória por 1 x 0 esbarrou em dificuldades. O gramado fazia a bola picar e dificultava a criação de boas jogadas até Diogo Barbosa chegar à linha de fundo e cruzar. A rebatida de Digão desviou no braço de Willian. Por ser rápido demais, o lance ser avaliado como legal não parece um equívoco.

O Palmeiras fez 1 x 0, mas o Fluminense começou incomodando no segundo tempo. Escapadas pelo lado esquerdo, alteração com Everaldo entrando em velocidade, até que Felipão trocou Lucas Lima por Felipe Melo. Montou um 4-1-4-1. Logo depois, cobrança de escanteio de Dudu e a bola sobrou para Felipe Melo na entrada da área.

O chutaço foi no ângulo e representou o gol mais bonito do líder e virtual campeão brasileiro.

Ainda viria o gol de Luan, em cruzamento de Scarpa. Dos 41 gols da era Felipão, 19 foram de bola parada (46%). "Eu sou um treinador de resultado. Nunca me escondi atrás de outra carapuça", disse Felipão em sua entrevista coletiva.

Num país onde não se treina, a maior parte dos técnicos aposta em marcação forte e bons treinos de bolas paradas. Os 3 x 0 nem espelharam exatamente o que foi o jogo, em que o Fluminense impôs dificuldade. O gramado ruim também.

Mas deixa o Palmeiras muito perto de ser campeão brasileiro. Também faz igualar o recorde de invencibilidade do Brasileirão por pontos corridos. São agora 19 rodadas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC