Blog do PVC

Felipe Melo faz gol mais bonito do virtual campeão

PVC

A vitória do Palmeiras sobre o Fluminense faz o líder do Brasileirão alcançar 70 pontos.

Como nunca o vice-campeão somou mais de 72, falta uma vitória para alcançar uma pontuação que sempre significou ser campeão, nos campeonatos de 20 clubes, com 38 rodadas.

Mas a vitória por 1 x 0 esbarrou em dificuldades. O gramado fazia a bola picar e dificultava a criação de boas jogadas até Diogo Barbosa chegar à linha de fundo e cruzar. A rebatida de Digão desviou no braço de Willian. Por ser rápido demais, o lance ser avaliado como legal não parece um equívoco.

O Palmeiras fez 1 x 0, mas o Fluminense começou incomodando no segundo tempo. Escapadas pelo lado esquerdo, alteração com Everaldo entrando em velocidade, até que Felipão trocou Lucas Lima por Felipe Melo. Montou um 4-1-4-1. Logo depois, cobrança de escanteio de Dudu e a bola sobrou para Felipe Melo na entrada da área.

O chutaço foi no ângulo e representou o gol mais bonito do líder e virtual campeão brasileiro.

Ainda viria o gol de Luan, em cruzamento de Scarpa. Dos 41 gols da era Felipão, 19 foram de bola parada (46%). ''Eu sou um treinador de resultado. Nunca me escondi atrás de outra carapuça'', disse Felipão em sua entrevista coletiva.

Num país onde não se treina, a maior parte dos técnicos aposta em marcação forte e bons treinos de bolas paradas. Os 3 x 0 nem espelharam exatamente o que foi o jogo, em que o Fluminense impôs dificuldade. O gramado ruim também.

Mas deixa o Palmeiras muito perto de ser campeão brasileiro. Também faz igualar o recorde de invencibilidade do Brasileirão por pontos corridos. São agora 19 rodadas.

Tags : palmeiras