PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Palmeiras tem contas a favor

PVC

18/11/2018 18h24

O Palmeiras esbarrou nos meninos recém-lançados pelo técnico Dado Cavalcanti, no Paraná Clube, como Keslley, o melhor jogador do time rebaixado. Também bateu de frente com o clima. Menos pela chuva, mais pelo vento, que soprava a bola de volta para a grande área de Wéverton durante todo o primeiro tempo. Mayke jogou mal e no terceiro erro permitiu a Juninho cruzar e Keslley marcar.

O segundo tempo começou também com erros de Edu Dracena, com Antônio Carlos e Diogo Barbosa salvando o segundo gol paranista. Então, veio o pênalti convertido por Scarpa. O primeiro jogo decidido por Scarpa desde março, quando foi o melhor em campo contra o Ituano. As lesões atrapalharam muito o meia, ex-Fluminense.

Dos 35 jogos do Palmeiras no campeonato, este foi o 18o em que o time teve mais posse de bola do que o adversário. Todas as quatro derrotas foram em partidas assim, com mais controle do jogo do que os rivais. Felipão gosta de definir jogadas com rapidez, irritou-se com o excesso de toques laterais e de erros do Palmeiras.

Mas o empate, combinado com o triunfo do Botafogo sobre o Internacional mantém a chance de o título se resolver na quarta-feira.
Para isso:
1. O Palmeiras, líder com 71 pontos, tem de vencer o América, no Allianz Parque.
2. O Flamengo, vice-líder com 66 pontos, não pode ganhar do Grêmio no Maracanã.
3. O Internacional, terceiro colocado com 65 pontos, não pode vencer o Atlético Mineiro no Beira-Rio.

Se a combinação de resultados acontecer, o Palmeiras será campeão diante de sua torcida.
Caso contrário, o título será adiado para São Januário, contra o Vasco. Pode acontecer contra o Vitória, na última rodada.
Ainda há uma chance de não ocorrer. Bem difícil.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC