Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Especial Boca-River - Capítulo 9

PVC

2019-11-20T18:17:17

19/11/2018 17h17

PITY OU TÉVEZ – QUEM PREOCUPA MAIS?

Gonzalo Martínez foi revelado pelo Huracán e contratado pelo River Plate em 2015. Já ganhou uma Libertadores.

Carlitos Tévez cresceu no Fuerte Apache, em Buenos Aires, despontou no Boca Juniors e ajudou muito na conquista da Libertadores 2003. Ele era a razão daquele último time de Carlos Bianchi a ganhar a Libertadores.

Mas na história do SuperClásico, Tévez marcou três gols. Pity Martínez, quatro.

Nos últimos três jogos, Pity fez três gols. Um deles, o de falta, que desviou no zagueiro Izquierdoz antes de entrar na meta de Rossi. Marcou também no clássico do Campeonato Argentino e na Supercopa vencida pelo River por 2 x 0.

Tévez tem chance de jogar a finalíssima da Libertadores, no próximo sábado, por causa da lesão de Pavón. Não é provável. A maior dúvida é entender se Rossi ou Andrada, quem irá para o gol do Boca.

No Boca, Villa numa linha de quatro homens de meio-de-campo pela direita, Benedetto e Ábila na frente.

Será?

Tévez é a história do SuperClásico.

Pity Martínez quer ser.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC