PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Palmeiras campeão!

PVC

25/11/2018 19h06

O Flamengo fez 1 x 0 aos 10 minutos, com Éverton Ribeiro, e a torcida do Palmeiras passou a ter pressa. Felipão disse na quarta-feira, depois de vencer o América, que o time não precisava ficar ansioso. Tinha cinco pontos de vantagem e dependia apenas de si próprio. Por que a necessidade de ser campeão neste domingo?

Porque as imagens nas arquibancadas mostravam torcedores roendo unhas e a apreensão exposta. O Palmeiras não teve pressa, desta vez. Diferente de quando invertia lançamentos longos contra o vento, semana passada, em Londrina, contra o Paraná. Trocou passes curtos e suportou a pressão do Vasco, melhor no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais forte, mas estava clara a necessidade de trocar Borja, nulo, por Deyverson. Quem diria? Deyverson virou indispensável.
E artilheiro.

Goleador da era Felipão nono gol marcado dos 46 colecionados desde que o treinador gaúcho retornou ao Parque Antarctica.
Dudu, sempre ele, participou do gol do título, deu o passe a Willian e dele ao centroavante mais louco do futebol brasileiro. A versão moderna de César Maluco, Deyverson Doido tocou para o fundo da rede. Palmeiras 1 x 0.

O Vasco vai se salvar, talvez já nesta segunda-feira.

O Palmeiras é campeão brasileiro.

É a primeira vez que o Palmeiras é campeão jogando a partida do título de camisa branca.
É a terceira maior virada dos pontos corridos. De oito pontos atrás para campeão brasileiro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC