Topo

Coluna do PVC

Um Furacão passou pelo Maracanã

PVC

28/11/2018 22h31

Em seis minutos, os 37 mil tricolores que foram ao Maracanã perceberam que o Atlético Paranaense era mais forte.

Como aconteceu no jogo de ida, o jogador mais veloz contrastava com o lado mais lento do Flu. Marcelo Cirino contra Ayrton Lucas, com Digão zagueiro pela esquerda. Erro repetido do técnico Marcelo Oliveira.

Embora não fosse uma jogada de velocidade, Marcelo Cirino aproveitou a recuperação de bola no campo de ataque e cruzou para Nikão. Paulo Ricardo falhou e Júlio César não conseguiu defender: Fluminense 0 x 1 Atlético Paranaense.

Por vinte minutos, o Fluminense foi vítima do grande time dirigido por Tiago Nunes. O Atlético Paranaense fechava-se em duas linhas, deixava Raphael Veiga próximo de Pablo. E contra-atacava. O segundo gol nasceu numa puxada com três atleticanos contra dois tricolores. Marcelo Cirino cruzou e Bruno Guimarães fez o gol.

O Atlético Paranaense está na final porque é melhor. O Botafogo será o único clube carioca campeão em 2018. O Fluminense completa oito jogos sem fazer gol.

Não precisa marcar contra o América, no domingo. Mas se sofrer, pode até ser rebaixado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.