Almoço vai definir permanência de Renato no Grêmio
Renato Gaúcho deve ser o técnico do Grêmio em 2019. Um almoço na tarde desta quinta-feira (29) vai selar a permanência do treinador por pelo menos mais um ano. Faltam detalhes de contrato a serem divulgados, mas gente próxima ao treinador confirma a tendência da renovação contratual e dá a porcentagem da permanência: 95%.
O Grêmio avançou na oferta ao treinador, que tinha sondagens dos dois lados da eleição do Flamengo. Após o debate dos candidatos à presidência rubro-negra, segunda-feira, na rádio Globo, chegou-se a afirmar que os dois principais candidatos, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, acertaram de fazer a mesma proposta para tirar o treinador do Grêmio.
O candidato da oposição, Rodolfo Landim, negou a informação: "Não conversei com o Lomba a esse respeito."
Renato é o técnico do Grêmio desde setembro de 2016. Só Mano Menezes está há mais tempo no cargo. Com Renato no cargo, o Grêmio voltou a ganhar um título nacional depois de quinze anos, com a Copa do Brasil de 2016. Venceu a Libertadores de 2017, quebrando um jejum de 22 anos. E conquistou o Campeonato Gaúcho depois de oito temporadas.
A permanência de Renato será de pelo menos um ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.