PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Blog do PVC

Almoço vai definir permanência de Renato no Grêmio

PVC

29/11/2018 12h29

Renato Gaúcho deve ser o técnico do Grêmio em 2019. Um almoço na tarde desta quinta-feira (29) vai selar a permanência do treinador por pelo menos mais um ano. Faltam detalhes de contrato a serem divulgados, mas gente próxima ao treinador confirma a tendência da renovação contratual e dá a porcentagem da permanência: 95%.

O Grêmio avançou na oferta ao treinador, que tinha sondagens dos dois lados da eleição do Flamengo. Após o debate dos candidatos à presidência rubro-negra, segunda-feira, na rádio Globo, chegou-se a afirmar que os dois principais candidatos, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, acertaram de fazer a mesma proposta para tirar o treinador do Grêmio.

O candidato da oposição, Rodolfo Landim, negou a informação: "Não conversei com o Lomba a esse respeito."

Renato é o técnico do Grêmio desde setembro de 2016. Só Mano Menezes está há mais tempo no cargo. Com Renato no cargo, o Grêmio voltou a ganhar um título nacional depois de quinze anos, com a Copa do Brasil de 2016. Venceu a Libertadores de 2017, quebrando um jejum de 22 anos. E conquistou o Campeonato Gaúcho depois de oito temporadas.

A permanência de Renato será de pelo menos um ano.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Blog do PVC