Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Atlético Paranaense oscila mas carrega grande resultado

PVC

2005-12-20T18:23:29

05/12/2018 23h29

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Atlético Paranaense errava passes como nunca faz. Foram oito, ou 20%. Até que Bruno Guimarães começou a dar passes para a frente, em vez de para trás. O Atlético passou então dez minutos melhores, marcação no ataque e Junior fazendo passes longos, desses que odiamos e dizemos que só há no Brasileiro.

Mas o Junior voltou a ter a posse de bola e teve um pênalti não marcado a seu favor, mão na bola de Bruno Guimarães. Lance de interpretação, mas que pareceu faltoso.

Bastaria um contra-ataque e não errar mais. Nikão deu o gol a Pablo, só que a defesa falhou e o empate veio logo depois. Rony afobou-se, cometeu outro pênalti, Pérez cobrou mal, no travessão. Santos ainda fez duas belas defesas.

Desta vez, o Atlético Paranaense nao foi um furacão. O resultado, sim, foi melhor do que o desempenho. A chance é clara de ser campeão na Baixada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC