Topo

Coluna do PVC

Rodriguinho pode ser primeiro reforço de Flamengo com Landim

PVC

08/12/2018 09h40

Um acordo avançado já existe entre o grupo vencedor da eleição do Flamengo, conduzido pelo novo presidente Rodolfo Landim, e o meia Rodriguinho, ex-Corinthians.

Duas semanas atrás, quando Renato Gaúcho acertou a permanência no Grêmio, houve um pedido para Rodriguinho esperar. Em parte porque o meia era um desejo do treinador. Segundo para não correr o risco de algo sair errado e repetir a negociação mal-sucedida com Renato.

É provável que a negociação volte a avançar nesta semana, depois da eleição confirmada. Quem trabalhou com Rodriguinho, atualmente no Pyramids (Egito), desde seu início no América Mineiro diz que seu sonho sempre foi jogar pelo Flamengo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.