Topo

Coluna do PVC

Conversa com presidente define permanência de Luan no Grêmio

PVC

22/12/2018 17h02

Uma conversa neste sábado, entre o presidente Romildo Bolzan e o atacante Luan, definiu que o jogador permanecerá no Grêmio em 2019. O jogador foi taxativo ao afirmar que só pretende deixar Porto Alegre em direção ao futebol do exterior. Isso reverte a negociação com o Cruzeiro, que poderia levar Luan à Toca da Raposa em troca de Thiago Neves na Arena gremista.

Estão encerradas as negociações por Luan no Cruzeiro. Mas pode prosseguir o negócio por Thiago Neves no Grêmio. É um pedido de Renato Gaúcho para o ano que vem. A questão é que Cruzeiro e Grêmio conversaram sobre várias hipóteses e não se chegou a nenhum consenso. Discutiu-se a inclusão de Raniel e Murilo. "Nesse caso, seria uma ideia para ter promessas, jogadores para o futuro", diz Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.

A conversa com Luan define que o atacante será um dos pilares do novo time do Grêmio para 2019, montado para disputar todas as competições em busca de títulos. Nos últimos três anos, o Grêmio quebrou todos os jejuns. De oito anos sem o Gauchão, de quinze sem títulos nacionais, de 21 sem a Libertadores. Falta ainda acabar com a seqüência de 22 anos sem o Brasileiro.

O Grêmio ainda precisa ir ao mercado para procurar atacantes e um zagueiro. A chegada de Murilo, se houvesse, não significaria a desistência por outro jogador. O Grêmio já sondou o São Paulo por Rodrigo Caio, mas sabe que o jogador seria muito caro para ser, em princípio, reserva de Geromel e Kannemann.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.