Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cruzeiro ainda bloqueia, mas agentes querem transferência de Dedé

PVC

2002-01-20T19:18:19

02/01/2019 18h19

O Cruzeiro anunciou em seu site oficial que Dedé se reapresentará nesta quinta-feira, como jogador do Cruzeiro, mas o Flamengo trabalha com a ideia de que o zagueiro deseja voltar ao Rio de Janeiro. Ninguém próximo a Dedé confirmará esta informação e os dirigentes cruzeirenses seguem lembrando que o zagueiro declarou seu desejo de permanência na Toca da Raposa ano passado. Até por gratidão pelos dois anos que passou sem jogar e com total amparo.

Os rubro-negros trabalham com a informação de que há pendências financeiras. Não com o zagueiro, mas com os agentes do melhor beque do Brasil. Isso e o fato de que o grupo Sonda detém 80% do contrato fazem parte da estratégia para o Flamengo tentar levar Dedé para o Ninho do Urubu.

Mesmo no fundo de investimentos, há descrença sobre a negociação. "O Cruzeiro está colocando muitos obstáculos", diz um dos agentes ligados ao jogador. O Sonda não desgostaria da transferência. Seria uma maneira de recuperar o investimento, porque o Flamengo pagaria valor europeu — perto de R$ 30 milhões.

Quando o Flamengo acertou a contratação de Rodrigo Caio, há seis dias, deixou claro que isso não diminuiria o interesse em Dedé. Mas todos na Gávea são conscientes da dificuldade do negócio.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, segue dizendo que Dedé é inegociável. Em condições normais, o Cruzeiro não pode perder seu melhor zagueiro para um clube concorrente pela Libertadores. Mas vai haver disputa para saber quem ficará com Dedé.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC