Blog do PVC

Cruzeiro ainda bloqueia, mas agentes querem transferência de Dedé

PVC

O Cruzeiro anunciou em seu site oficial que Dedé se reapresentará nesta quinta-feira, como jogador do Cruzeiro, mas o Flamengo trabalha com a ideia de que o zagueiro deseja voltar ao Rio de Janeiro. Ninguém próximo a Dedé confirmará esta informação e os dirigentes cruzeirenses seguem lembrando que o zagueiro declarou seu desejo de permanência na Toca da Raposa ano passado. Até por gratidão pelos dois anos que passou sem jogar e com total amparo.

Os rubro-negros trabalham com a informação de que há pendências financeiras. Não com o zagueiro, mas com os agentes do melhor beque do Brasil. Isso e o fato de que o grupo Sonda detém 80% do contrato fazem parte da estratégia para o Flamengo tentar levar Dedé para o Ninho do Urubu.

Mesmo no fundo de investimentos, há descrença sobre a negociação. ''O Cruzeiro está colocando muitos obstáculos'', diz um dos agentes ligados ao jogador. O Sonda não desgostaria da transferência. Seria uma maneira de recuperar o investimento, porque o Flamengo pagaria valor europeu — perto de R$ 30 milhões.

Quando o Flamengo acertou a contratação de Rodrigo Caio, há seis dias, deixou claro que isso não diminuiria o interesse em Dedé. Mas todos na Gávea são conscientes da dificuldade do negócio.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, segue dizendo que Dedé é inegociável. Em condições normais, o Cruzeiro não pode perder seu melhor zagueiro para um clube concorrente pela Libertadores. Mas vai haver disputa para saber quem ficará com Dedé.