Blog do PVC

A queda dos melhores do mundo

PVC

A última vez que o Real Madrid não se classificou para a Champions League foi na temporada 1995/96, título do Atlético de Madrid, demissão de Jorge Valdano do cargo de treinador no meio do campeonato e os merengues em sexto lugar, atrás de Tenerife e Espanyol. Ameaças com a de hoje, dia em que ocupa a quinta colocação, houve até em temporadas recentes concluídas com título da Champions League. A diferença é o ciclo encerrado que não se reinicia.

Porque se o Real Madrid é campeão do mundo está longe de ser o melhor time do planeta. Há uma semana, aqui mesmo neste UOL, perguntou-se se o Liverpool havia passado a ser a principal equipe, pergunta a que este colunista respondeu negativamente. Mas o Real Madrid é apenas o campeão. Apenas…

Perder Zidane e Cristiano Ronaldo e não começar um novo ciclo com um jogador especial, fosse Neymar ou Hazard, está saindo caro de mais. A derrota para a Real Sociedad foi a terceira na temporada dentro do Santiago Bernabéu, depois de cair para o Levante e para o CSKA. A Champions é um sonho possível, principalmente porque o sorteio ajudou e o Real Madrid enfrentará o Ajax nas oitavas-de-final.

Mas Modric não é a referência do time, Solari não é o técnico dos sonhos, os resultados estão distantes do esperado. A realeza está em crise.

Tags : real madrid