Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A maratona de Neymar

PVC

2007-01-20T19:13:39

07/01/2019 13h39

O jornal L'Equipe em sua edição desta segunda-feira, 7 de janeiro, elogiou a atuação de Neymar no frágil jogo contra o Pontivy, pela Copa da Liga. Lembrou de sua lesão antes da última partida de 2018, contra o Nantes, e da liberação antecipada oferecida pelo técnico Thomas Tuchel. "No retorno, Neymar mostrou que está pronto para a maratona do Paris Saint-Germain", destacou o diário francês.

Entre o compromisso contra o Pontivy e a partida contra o Manchester United, em 12 de fevereiro, pelas oitavas-de-final da Champions League, serão onze partidas em 36 dias, sem direito a nenhum meio de semana livre. Como está fora da Copa da Liga, o Manchester United terá seis jogos entre hoje e as oitavas-de-final da Champions.

É óbvio que Thomas Tuchel não precisará escalar Neymar em todas as partidas do Campeonato Francês, da Copa da França e da Copa da Liga Francesa até o compromisso com o Manchester United. Mas a maratona do PSG será maior do que a dos ingleses. Incrível levando em conta o calendário apertado de dezembro a janeiro da Inglaterra.

O que pode facilitar a corrida do PSG é a disparidade entre seu time e as outras forças da França. Em dezessete rodadas, o Paris Saint-Germain venceu quinze vezes, empatou duas, tem dois jogos a menos e, mesmo assim, treze pontos de vantagem sobre o Lille, segundo colocado. O Manchester United está em sexto lugar na Premier League, mas conta com o recente sucesso de cinco vitórias seguidas e 16 gols marcados desde que Ole Gunnar Solskjaer sucedeu José Mourinho no cargo de treinador.

Na semana passada, Solskjaer declarou que fará tudo para que seja difícil para a diretoria do Manchester United negar-lhe a efetivação em maio. Para isso, quer ganhar a Copa da Inglaterra. Claro que não despreza a Champions League.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC