Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cruzeiro prepara reposição de Arrascaeta

PVC

2009-01-20T19:11:59

09/01/2019 11h59

O discurso da diretoria do Cruzeiro será de valorizar a maior venda da história do futebol brasileiro. O clube mineiro ficará com 8,5 milhões de euros (R$ 35,7 milhões) dos 15 milhões do total (R$ 63,7 milhões) e precisava deste dinheiro. Deixe de lado um pouco a posição da direção cruzeirense, que fez jogo de cena, reclamou da postura rubro-negra, nos bastidores negociou com os dirigentes do time carioca e terminaram por aceitar receber sua parte em parcelas.

Importa a partir de agora a posição da comissão técnica. Os relatórios de desempenho de 2018 indicam como De Arrascaeta e Thiago Neves foram fundamentais nas conquistas dos títulos estaduais e da Copa do Brasil. De Arrascaeta foi o artilheiro do time, empatado com Thiago Neves, com 15 gols, e vice-líder de assistências. Fez o gol do título da Copa do Brasil e o primeiro da final do Mineiro. Em 48 partidas, 36 como titular, fez 25 ações de gols.

O episódio evidenciou a fragilidade do Cruzeiro em sua relação com agentes de jogadores e investidores. O Grupo Sonda gostaria também de negociar Dedé, que não deixará a Toca da Raposa, entre outras razões, para não aumentar o nível de tensão com o Ninho do Urubu. O Flamengo contratou um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. O Cruzeiro ficará com o dinheiro e preferia ficar com o atleta.

Mesmo assim, a comissão técnica não lamenta. Trabalha. O discurso é que tudo tem solução e o Campeonato Mineiro servirá para mostrar qual será a fórmula sem um de seus principais craques. Uma das apostas é no ponta David. Não é meia, mas atacante. Mas pode preencher o lado esquerdo do meio-de-campo, parte da função do uruguaio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC