Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Mercado prefere Rodriguinho a Ganso

PVC

2012-01-20T19:13:07

12/01/2019 13h07

No início da janela de transferências, o estafe de Paulo Henrique Ganso procurou o Cruzeiro. Apostou na velha admiração cruzeirense pelo meia, vice-campeão brasileiro pelo São Paulo em 2014, ano em que o Tricolor foi quem mais incomodou o bicampeonato celeste. A conversa não avançou pelo mesmo motivo que não andou em outras tentativas do meia: ninguém tem certeza de que Ganso renderá.

Tanto a hipótese de que jogue no Fluminense, quanto a superada ideia de que pudesse atuar pelo Cruzeiro significaria um investimento próximo a R$ 1 milhão mensais. Com os valores inflacionados do futebol brasileiro, o Ganso de 2010 mereceria. O Ganso de hoje, com 22 partidas disputadas em três temporadas na Europa, não convence. Custo-benefício baixo é a perspectiva.

No Campeonato Francês, Ganso disputou 12 partidas, 7 saindo do banco de reservas, não fez gol e deu dois passes decisivos. Pelo Sevilla, em duas temporadas, fez 18 jogos e quatro gols. São 30 partidas de campeonatos nacionais de 95 possíveis (33%). Rodriguinho não tem o mesmo talento, mas mais participação. Imagina-se que possa jogar de área a área, como nos primeiros tempos de Corinthians.

Organiza e chega ao ataque, faz gols e custa menos do que Ganso. Falta pouco para Rodriguinho acertar com o Cruzeiro. Entre as duas hipóteses, não há dúvida de que o Cruzeiro escolheu o caminho certo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC