Flamengo recordista e Corinthians não desiste
O Flamengo estreou diante do maior público em um jogo inaugural de temporada neste século. Foram 46.472 torcedores presentes ao Maracanã, na vitória por 2 x 1 sobre o Bangu. A maior presença anterior tinha acontecido numa derrota por 3 x 0 para o Olaria, em 2005. Na época, houve 44 mil presentes no antigo maior do mundo.
Daquela vez, não havia grandes contratações nem enormes perspectivas de vitórias. A razão pode ter sido o preço. A renda de 337 mil reais divididas pela presença de 44 mil torcedores representa ingresso médio a menos de R$ 10. O preço médio do bilhete contra o Bangu foi de R$ 24.
Em campo, o Flamengo foi sempre superior. mas sofreu o primeiro gol aos 3 minutos, falha de Rodrigo Caio em disputa aérea com Ânderson Lessa. Rapidamente passou a controlar a partida. Diego jogou bem e Éverton Ribeiro também. Quem ficou devendo foi Vitinho, substituído no segundo tempo.
Em Itaquera, São Paulo, o Corinthians foi lento na troca de passes. Não basta ter o maior tempo de posse de bola. Forram 72% e mais finalizações, doze erradas, uma no alvo. Apenas a de Henrique, no fim do jogo, acertou a meta e virou o gol de empate. Mas o Corinthians ainda foi tímido na criação.
Jogou com Sornoza pela esquerda, Jádson por dentro, André Luís pela direita. No intervalo, Carille trocou André Luís por Pedrinho. Não deu certo. O gol de empate aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. O Corinthians pode ser mais criativo do que foi em seu primeiro jogo do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.