Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Flamengo recordista e Corinthians não desiste

PVC

2020-01-20T19:19:26

20/01/2019 19h26

O Flamengo estreou diante do maior público em um jogo inaugural de temporada neste século. Foram 46.472 torcedores presentes ao Maracanã, na vitória por 2 x 1 sobre o Bangu. A maior presença anterior tinha acontecido numa derrota por 3 x 0 para o Olaria, em 2005. Na época, houve 44 mil presentes no antigo maior do mundo.

Daquela vez, não havia grandes contratações nem enormes perspectivas de vitórias. A razão pode ter sido o preço. A renda de 337 mil reais divididas pela presença de 44 mil torcedores representa ingresso médio a menos de R$ 10. O preço médio do bilhete contra o Bangu foi de R$ 24.

Em campo, o Flamengo foi sempre superior. mas sofreu o primeiro gol aos 3 minutos, falha de Rodrigo Caio em disputa aérea com Ânderson Lessa. Rapidamente passou a controlar a partida. Diego jogou bem e Éverton Ribeiro também. Quem ficou devendo foi Vitinho, substituído no segundo tempo.

Em Itaquera, São Paulo, o Corinthians foi lento na troca de passes. Não basta ter o maior tempo de posse de bola. Forram 72% e mais finalizações, doze erradas, uma no alvo. Apenas a de Henrique, no fim do jogo, acertou a meta e virou o gol de empate. Mas o Corinthians ainda foi tímido na criação.

Jogou com Sornoza pela esquerda, Jádson por dentro, André Luís pela direita. No intervalo, Carille trocou André Luís por Pedrinho. Não deu certo. O gol de empate aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. O Corinthians pode ser mais criativo do que foi em seu primeiro jogo do ano.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC