Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Lesão de Neymar será pior para seleção do que para o PSG

PVC

2028-01-20T19:08:55

28/01/2019 08h55

O Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester United no dia 12 de fevereiro, em Manchester, sem Neymar. A constatação de nova fratura em seu quinto metatarso do pé direito indica ausência longa e recuperação que pode terminar às vésperas da Copa América, como aconteceu também na Copa do Mundo. O maior drama é o de Neymar. Pecado sofrer duas lesões do mesmo tipo, na mesma época do ano, como se fosse seu inferno astral.

Entre seleção e Paris Saint-Germain, parece mais difícil superar a ausência no time de Tite do que no de Thomas Tuchel. Simples a razão: o PSG tem Mbappé seu artilheiro e líder de assistências.

Apesar de Neymar ser o goleador do Paris Saint-Germain na Champions League, com cinco gols, a tabela de goleadores do Campeonato Francês mostra Mbappé em primeiro lugar e Cavani em segundo. Mbappé é também o líder de passes para gol da Liga Francesa e da Champions League.

É óbvio que o PSG sentirá a falta de desempenhos de Neymar, como o de sua extraordinária atuação contra o Liverpool. Mas o PSG parece ser menos "Neymardependente."

Nas oitavas-de-final da Champions League, a maior dificuldade do Paris Saint-Germain não será viver sem Neymar. Será enfrentar o Manchester United, de oito vitórias seguidas em oito jogos desde que Ole Gunnar Solskjaer assumiu o lugar de José Mourinho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC