Topo

Coluna do PVC

Lesão de Neymar será pior para seleção do que para o PSG

PVC

28/01/2019 08h55

O Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester United no dia 12 de fevereiro, em Manchester, sem Neymar. A constatação de nova fratura em seu quinto metatarso do pé direito indica ausência longa e recuperação que pode terminar às vésperas da Copa América, como aconteceu também na Copa do Mundo. O maior drama é o de Neymar. Pecado sofrer duas lesões do mesmo tipo, na mesma época do ano, como se fosse seu inferno astral.

Entre seleção e Paris Saint-Germain, parece mais difícil superar a ausência no time de Tite do que no de Thomas Tuchel. Simples a razão: o PSG tem Mbappé seu artilheiro e líder de assistências.

Apesar de Neymar ser o goleador do Paris Saint-Germain na Champions League, com cinco gols, a tabela de goleadores do Campeonato Francês mostra Mbappé em primeiro lugar e Cavani em segundo. Mbappé é também o líder de passes para gol da Liga Francesa e da Champions League.

É óbvio que o PSG sentirá a falta de desempenhos de Neymar, como o de sua extraordinária atuação contra o Liverpool. Mas o PSG parece ser menos "Neymardependente."

Nas oitavas-de-final da Champions League, a maior dificuldade do Paris Saint-Germain não será viver sem Neymar. Será enfrentar o Manchester United, de oito vitórias seguidas em oito jogos desde que Ole Gunnar Solskjaer assumiu o lugar de José Mourinho.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.