Topo

Coluna do PVC

Incêndio no Ninho é mais uma tragédia num país sem lei

PVC

08/02/2019 09h16

Os feridos no incêndio no Ninho do Urubu, no final da madrugada, foram levadas para o hospital Lourenço Jorge, na avenida Ayrton Senna, Barra da Tijuca. Dez mortos. A maior de todas as tragédias.

Isto á parte, situado a 22 quilômetros do centro de treinamento, o hospital municipal também foi vítima de incêndio, no dia 3 de novembro.

Um incidente não tem nada a ver com o outro, exceto o fato de falarmos sobre dois lugares na cidade do Rio de Janeiro e num país chamado Brasil, onde tudo acontece de ruim nos últimos anos… meses… semanas… nos últimos dias. Em 25 de janeiro, Brumadinho. Na quarta-feira (7), o temporal que varreu boa parte da zona oeste do Rio, provocou deslizamentos na avenida Niemeyer e matou cinco pessoas. Na sexta-feira (9), incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e as vítimas levadas para o hospital onde houve incêncio há 60 dias.

Todos os governadores do Rio desde 1998 até a posse de Wilson Witzel estão ou passaram pela cadeia.

É cedo para dizer o que causou o incêndio e este colunista espera a perícia para qualquer comentário definitivo. O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publica que o Ninho do Urubu não está regularizado pelo Corpo de Bombeiros.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.