Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Incêndio no Ninho é mais uma tragédia num país sem lei

PVC

2008-02-20T19:09:16

08/02/2019 09h16

Os feridos no incêndio no Ninho do Urubu, no final da madrugada, foram levadas para o hospital Lourenço Jorge, na avenida Ayrton Senna, Barra da Tijuca. Dez mortos. A maior de todas as tragédias.

Isto á parte, situado a 22 quilômetros do centro de treinamento, o hospital municipal também foi vítima de incêndio, no dia 3 de novembro.

Um incidente não tem nada a ver com o outro, exceto o fato de falarmos sobre dois lugares na cidade do Rio de Janeiro e num país chamado Brasil, onde tudo acontece de ruim nos últimos anos… meses… semanas… nos últimos dias. Em 25 de janeiro, Brumadinho. Na quarta-feira (7), o temporal que varreu boa parte da zona oeste do Rio, provocou deslizamentos na avenida Niemeyer e matou cinco pessoas. Na sexta-feira (9), incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e as vítimas levadas para o hospital onde houve incêncio há 60 dias.

Todos os governadores do Rio desde 1998 até a posse de Wilson Witzel estão ou passaram pela cadeia.

É cedo para dizer o que causou o incêndio e este colunista espera a perícia para qualquer comentário definitivo. O colunista Lauro Jardim, de O Globo, publica que o Ninho do Urubu não está regularizado pelo Corpo de Bombeiros.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC