Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Pela volta da entrevista coletiva

PVC

2009-02-20T19:20:00

09/02/2019 20h00

Houve um tempo em que os Presidentes da República eram militares e faziam pronunciamentos em rede nacional.

Nessa mesma época, jogadores de futebol como Zico, Sócrates, Tostão e Pelé davam entrevistas coletivas à beira do campo.

Despois vieram presidentes como Itamar Franco, Fernando Hentique Cardoso e Lula que concediam entrevistas, exclusivas ou coletivas.

Coincidiu uma parte desse período com craques de pronunciamentos em rede social. Ou em comercial de TV, como Neymar pós Copa 2018 com suas 18 repartições da palavra "EU."

Agora, jogadores, governantes e dirigentes excluem o contraditório e as perguntas. Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, fez bem em apresentar sua versão. E foi péssimo ao rejeitar as perguntas.

A melhor maneira de combater fake news ou erros de imprensa, coisas completamente diferentes, é estar aberto a responder a todas as perguntas.

Viva a entrevista!

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC