Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Santos vence no relógio e na insistência

PVC

09/02/2019 19h02

O gol da vitória do Santos aconteceu aos 49 minutos e 12 segundos, além dos acréscimos prometidos pelo árbitro Douglas Marques das Flores. Por mais que isto tenha produzido reclamações do Mirassol, o gol de Jean Mota premiou a insistência. O Santos joga sempre em busca do gol, finalizou 21 vezes, seis na direção da meta. O Mirassol chutou duas vezes, ambas sem direção.

Sampaoli escalou a equipe com linha de quatro defensores, liberou os dois laterais, Matheus Ribeiro e Orinho, fez um 4-3-3 com mobilidade de Jean Mota que, muitas vezes, fazia a ponta de cima do losango de meio-de-campo. A tentativa era abrir a defesa do Mirassol. Moisés Egert defendia-se num 4-5-1, com o volante Riccieli entrando entre os beques e, várias vezes, montando uma linha de cinco defensores.

Cueva, camisa 8, caía pela esquerda e às vezes invertia com Soteldo, de fato o ponta aberto do lado canhoto. O Santos jogou mal no primeiro tempo, pressionou pouco, melhorou no segundo. Segue sendo o time dos gols. Em sete partidas oficiais, venceu seis e perdeu uma. Marcou 20 gols e sofreu sete. Tem o artilheiro do Paulista, o improvável Jean Mota, que marcou cinco vezes.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC