Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Não quero ter razão. Quero ser feliz

PVC

10/02/2019 13h25

Há duas hipóteses discutidas sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Nenhuma delas leva à felicidade, porque nenhuma traz de volta as vidas perdidas. Podem ajudar a definir o tamanho de cada culpa, do Flamengo e da prefeitura, ambos responsáveis.

1. A tragédia de quarta-feira, provocada pelo tornado no Rio de Janeiro, salvou vidas, porque provocou o cancelamento do treino e tirou meninos do alojamento.

2. A tragédia de quarta-feira é, em parte, responsável pela de sexta. Porque os picos de energia não existiriam se não houvesse quedas de postes, árvores e fios.

As duas hipóteses são verdadeiras, embora aparentemente contraditórias. A impressão deste blog é de que a segunda hipótese foi a mais determinante, levando em conta os efeitos na cidade nos dias seguintes às tempestads de 14 de fevereiro de 2018 e ao tornado de 6 de fevereiro de 2019.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC