Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

O artilheiro do Brasil contra o Danúbio do Uruguai

PVC

12/02/2019 11h34

Dos quinze gols marcados pelo Atlético neste início de 2019, sete foram de Ricardo Oliveira.

O detalhe é que marcou sete vezes em apenas quatro partidas disputadas, das sete jogadas pelo Galo.

Ricardo marcou os dois do Atlético contra o Danúbio, em Montevidéu, mas não saiu de lá satisfeito.

Em entrevista ao repórter Vinicius Nicoletti, afirmou que o elenco entende que poderia voltar do Uruguai com a classificação encaminhada.

"Podemos vencer, mas ficou um jogo perigoso", disse Ricardo Oliveira.

Tem razão. O Danúbio vai se fechar com duas linhas de quatro, com Grossmuller e Federico Rodriguez na frente. Grossmuller disputou as quartas-de-final da Champions League de 2008 pelo Schalke, contra o Barcelona.

Falta ao Atlético um pouco mais de jogo coletivo. Mais aproximação, triangulação, antes de deixar o jogador mais talentoso frente a frente com o goleiro. Cazares e Luan são os líderes de passes, os que mais servem Ricardo Oliveira no início de ano.
Se melhorar coletivamente, o Atlético se classifica contra o Danúbio.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC