Topo

Coluna do PVC

Cuca daqui a 60 dias

PVC

14/02/2019 16h28

PVC critica dirigentes de São Paulo na demissão de Jardine

UOL Esporte

Raí telefonou para Cuca antes ainda do jogo contra o Talleres. Consultou a situação do treinador campeão brasileiro de 2016. O técnico se interessou. Gostou muito da ideia. Mas há um resto de tratamento do problema de saúde que teve no final do ano passado a ser resolvido. Depois de quase aceitar, pediu um prazo.

O São Paulo tinha pressa.

Mas que pressa?

São sete anos sem nem sequer um troféu. E catorze anos em que a torcida tricolor não se importou com a seca de títulos paulistas.

Dado o sofrimento dos últimos anos, ganhar o estadual agora seria ótimo. Mas não é esse o objetivo. É voltar a disputar tudo com chance de ganhar.

O estadual, então, deve ser missão para Vágner Mancini, que já foi finalista do estadual pelo Santos, em 2009.

Porque a solução são-paulina será deixar Mancini como treinador provisório até a chegada de Cuca, possivelmente daqui a dois meses. Quando Cuca estiver 100%.

A questão é que se o interino fizer o time ficar bom, e se o definitivo por acaso começar mal, o que é que a torcida vai pensar?

De todo jeito, Cuca tem a memória afetiva do são-paulino, que se recorde de ter sido com ele o início da montagem da equipe de Josué, Mineiro, Grafite, Danilo… dos campeões mundiais de 2005.

Cuca é ofensivo, como o São Paulo desejava no final do ano passado. Fora isso, não tem nada a ver com o estilo de jogo que Jardine pretendia. São estilos diferentes. O tamanho do nome é que faz diferença.

À parte a tendência, que ainda não é decisão anunciada, há erros graves da direção do São Paulo na noite de quinta-feira. Não é papel de dirigente deixar o técnico derrotado entregue aos leões, como fez a diretoria são-paulina com André Jardine depois de perde para o Talleres.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.