Topo

Coluna do PVC

O que o árbitro de vídeo não resolve

PVC

19/02/2019 07h15

A quem espera que o árbitro de vídeo resolva questões como os do clássico Corinthians x São Paulo, domingo (17), em Itaquera, vale a lembrança. As jogadas mais polêmicas do Majestoso, a bola que escapou de Clayson e saiu pela linha de fundo, antes do cruzamento para Pedrinho finalizar e Tiago Volpi espalmar para o escanteio, que virou gol do Corinthians.

E o empurrão de Anthony em Danilo Avelar, que resultou no escanteio cobrado por Reinaldo, cabeceado por Pablo, gol de empate.

Ambas as jogadas não seriam salvas pelo árbitro de vídeo.

Porque nenhuma delas representa gol, pênalti, cartão vermelho ou erro de identidade.

Os dirigentes do Campeonato Paulista preocupam-se em tratar sobre como será o árbitro de vídeo na fase final do estadual.

Não vai resolver todas as questões.

Vai ajudar a solucionar várias.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.