Palmeiras entende estar protegido em caso Del Nero
O Palmeiras entende estar protegido de qualquer sanção da Fifa, por ainda contar com Marco Polo Del Nero em seu conselho deliberativo, dez meses depois de seu banimento de qualquer atividade ligada ao futebol. O jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira informa que o clube está sujeito a punições pelo artigo 64 do Código Disciplinar da Federação Internacional.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim del Grande, o Palmeiras tomou a dianteira do processo há um ano. Não expulsou Marco Polo Del Nero de seu quadro de conselheiros, mas recebeu uma carta com o pedido de licenciamento de Marco Polo enquanto houvesse a investigação do caso. Essa carta com o prazo de um ano está sendo renovada agora, para novo período de licença.
Segundo Seraphim Del Grande, na época o Palmeiras também consultou a CBF sobre a necessidade de expulsar o ex-presidente da CBF do clube e nunca recebeu nenhum tipo de informação da Fifa ou da CBF de que deveria fazer isto enquanto o recurso estiver em curso. "Nosso questionamento foi também na direção de que o Palmeiras não é apenas um clube de futebol, mas uma sociedade esportiva", diz Seraphim Del Grande. Ou seja, o conselheiro não tem atribuição no futebol, mas pode se ater a questões do clube social ou da contabilidade.
Segundo Seraphim Del Grande, Marco Polo Del Nero não compareceu nem sequer à eleição do Conselho Deliberativo, a que concorreu seu filho, duas semanas atrás. O ex-presidente da CBF vive no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.