Informações e palpites sobre a Champions League
A Champions League volta neste ano a ter apenas um sorteio a partir das quartas-de-final. No passado, esse sistema já causou estragos. Em 2001, um lado da chave ficou com todos os favoritos: Manchester United x Bayern, Real Madrid x Galatasaray, na época campeão da Copa da Uefa. Do outro, Leeds United x La Coruña, Arsenal x Valencia. Nessa temporada, o Bayern venceu contra o Valencia, azarão do outro lado da chave.
Mas o sorteio desta sexta-feira agrupou de maneira equilibrada. O confronto mais equilibrado será Manchester City x Tottenham e o vencedor enfrentará Juventus ou Ajax. Do outro lado, Manchester United x Barcelona, com o ganhador cruzando com Liverpool ou Porto.
Abaixo, as impressões, informações e palpites:
TOTTEMHAM X MANCHESTER CITY
Nesta temporada, houve apenas um encontro, com vitória do City, em Londres. Gol de Mahrez, aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, houve equilíbrio, apesar dos 52% de posse de bola e do maior número de finalizações do City. Há quatro confrontos, o Tottenham não ganha do rival. Desde outubro de 2016, primeiro clássico sob o comando de Josep Guardiola.
NA HISTÓRIA – 62 vitórias do City, 35 empates, 60 vitórias do Tottenham
PALPITE – Manchester City
AJAX x JUVENTUS
O Ajax reconstrói sua história na Europa desde a campanha do vice-campeonato da Europa League, em 2017. Tem um belo time de futebol, com destaque para o sérvio Tadic, craque da goleada sobre o Real Madrid por 4 x 1. Também para Frenkie De Jong e para o brasileiro David Neres. Mas este clássico, que já foi final da Champions duas vezes, em 1973 e 1996, tem um fator de desequilíbrio: Cristiano Ronaldo.
NA HISTÓRIA – 2 vitórias do Ajax, 4 empates, 6 vitórias da Juventus
PALPITE – Juventus
MANCHESTER UNITED x BARCELONA
Atual técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer volta ao local do crime. Foi no Camp Nou, em 1999, que marcou o gol do título da Champions League sobre o Bayern de Munique, a mais longa das decisões, com os acréscimos apresentando as finalizações fatais de Sheringham e do próprio Solskjaer. Pois no Camp Nou vai acontecer a definição deste confronto. O Manchester United se fortaleceu, o Barcelona oscila boas e más atuações, mas Messi, jamais. O melhor jogador do planeta é o favorito.
NA HISTÓRIA – 3 vitórias do Manchester United, 4 empates, 4 vitórias do Barcelona
PALPITE – Barcelona
LIVERPOOL x PORTO
Em teoria, é o confronto mais desigual das quartas-de-final. No ano passado, pelas oitavas, o Liverpool massacrou em Portugal por 5 x 0 e empatou na Inglaterra por 0 x 0. Desta vez, a definição será na Cidade do Porto. O clube do norte português fez a melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos. Depois, virou o confronto contra a Roma. Tem uma defesa segura, com Iker Casillas no gol e quatro zagueiros quase brasileiros: Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles. O Liverpool tem Mané. Hoje, mais até do que Salah.
NA HISTÓRIA – 2 vitórias do Liverpool, 2 empates, 0 vitória do Porto
PALPITE – Liverpool
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.