Topo

Coluna do PVC

"Foi legal ver o Flamengo jogar."

PVC

19/03/2019 23h30

A frase que dá título a este texto foi do técnico Abel Braga, na entrevista coletiva, depois dos 2 x 0 sobre o Madureira.

A declaração pareceu até meio nostálgica. Quando se ia ao estádio para se divertir, em vez de perguntar se o jogo seria mais difícil se fosse contra um rival mais forte.

Ah, sim, foi o Madureira.

Pois foi contra o time do lugar que tem samba até de manhã, uma ginga em cada andar, como no samba de Arlindo Cruz, que o Flamengo criou 32 oportunidades de gol.

Deu até para lembrar de um 8 x 0, com três gols de Zico, no mesmo Maracanã, contra o mesmo Madureira, em 1982.

Só Gabriel poderia ter feito dez gols, porque finalizou três vezes certas e sete erradas. Seu primeiro gol, impedido.

"Não que tenha sido espetacular", ponderou Abel Braga. Mas… "Foi legal ver o Flamengo hoje."

Se depois do Madureira, o Flamengo jogar com luta e suor, terá esperança num mundo melhor.

Por enquanto, fez sua parte. Só perdeu uma vez no ano, para o Fluminense, e confirmou a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.