Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cada jogo é um jogo diferente para Sampaoli

PVC

2023-03-20T19:22:41

23/03/2019 22h41

"Definimos que a estratégia do jogo seria de muita pressão."

A frase extraída simplesmente assim da entrevista coletiva de Jorge Sampaoli não parece significar nada.

Ele sempre gosta de muita pressão. Mas nem sempre é tão fundamental, quanto quando se enfrenta uma equipe que sai para o jogo com trocas de passes curtos desde a defesa. Como é o caso do Red Bull.

Sampaoli poderia escolher outra estratégia. Atrasar a marcação para a intermediária, ser agressivo, roubar na altura do meio-de-campo e colocar velocidade. Em alguns momentos, aconteceu isso. Mas 62% dos desarmes do Santos aconteceram depois da linha do meio-de-campo.

Cinco, do total de oito.

Houve momentos de saídas rápidas, como no gol anulado de Diego Pituca. Ou, mais tarde, no gol de Pituca que valeu.

O Santos teve menos posse de bola do que o Red Bull (44% x 56%), mas finalizou mais (18 x 9).

Jogou bem. A irregularidade das últimas semanas morreu. O Santos jogou sua melhor versão.

Como Victor Ferraz prometeu na sexta-feira.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC