Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Corinthians muda estilo para vencer Santos. Semifinal está aberta

PVC

2031-03-20T19:18:28

31/03/2019 18h28

O Corinthians não marcou por pressão. Não tanto quanto fez no jogo da fase de classificação.

Atrasou mais a marcação, usou a bola parada, sua marca registrada, e o jogo aéreo.

Venceu.

Não foi um jogo simples. Jogo de erros, seja da defesa santista, incapaz de bloquear o cruzamento de Sornoza e sua oitava assistência do ano para o cabeceio de Manoel.

Seja de Cássio, que saiu mal e permitiu a Derlis González empatar o jogo por 1 x 1. Então, Clayson decidiu. O melhor em campo.

O Corinthians venceu três clássicos e empatou um neste ano, o que dá favoritismo para o jogo de volta, semana que vem, no Pacaembu, contra o Santos.

Mas é óbvio que a partida será diferente.

Assim como Carille mudou o estilo do Corinthians para, desta vez, vencer o Santos de Sampaoli, o técnico argentino vai tentar transformar sua equipe para surpreender o Corinthians semana que vem.

A semifinal está aberta.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC