Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A França discute Neymar

PVC

2002-04-20T19:13:46

02/04/2019 13h46

A capa da revista France Football desta semana discute Neymar.

A matéria principal discute questões sobre o craque mais badalado do mercado de dois anos atrás. "Ele ainda está pronto para levar Paris para o topo?" A linha fina, abaixo do título "Questões para um campeão", pergunta: "Est-il indispensable au PSG? En fait-il assez? Est-il ingérable?" "Ele é indispensável ao Paris Saint-Germain? Ele é suficiente? Ele é incontrolável?

Chama a atenção o fato de a principal revista europeia de futebol questionar Neymar tecnicamente. Questiona o investimento feito dois anos atrás, mas trata da valorização de Mbappé em comparação com o craque mais caro da história. A comparação com Mbappé é cruel.

Claro que tudo isto tem a ver com a lesão que o tira de campo durante praticamente todo o primeiro semestre do ano. E com o fato de o destino ter provocado lesão semelhante pelo segundo ano seguido, ou seja, o Paris Saint-Germain não pôde contar com seu jogador mais caro nas partidas mais importantes da temporada. A eliminação para o Manchester United reforça essa dúvida.

Mas o fato é que isto provoca questionamentos.

Neymar é indispensável?

Alguém perguntou isto antes?

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC