Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Cruzeiro é o único time indiscutível do Brasil neste momento da temporada

PVC

2003-04-20T19:23:12

03/04/2019 23h12

Dos 32 clubes da fase de grupos da Libertadores, só Cruzeiro e Cerro Porteño chegaram aos 9 pontos depois de três rodadas O Libertad chegará se vencer o Rosario Central nesta quinta-feira (4). Desde 2001, o Cruzeiro não começava a Libertadores com 100% de aproveitamento no primeiro turno de sua chave.

O empate do Internacional, depois de abrir 2 x 0 sobre o River Plate, o tropeço do Flamengo, com péssimo comportamento dos torcedores na zona sul do Rio, e a derrota do Palmeiras para o San Lorenzo, na terça-feira, impediram outros clubes brasieliros de chegarem ao máximo de seus pontos em disputa.

Dos primeiros vinte jogos de clubes do Brasil, são apenas três derrotas, mas muito sofrimento. Como do Flamengo, que jogou melhor, finalizou mais, teve 60% de posse de bola, mas não superou o firme time do Peñarol.

O Cruzeiro é o melhor time da Libertadores. Tem quatro gols marcados, nenhum sofrido. É o único clube das Séries A e B do Brasileirão sem derrotas neste ano. Em 16 partidas, ganhou doze e empatou quatro.

Mineirinho, o Cruzeiro é o melhor time do país neste momento.

E Rodriguinho está jogando muito.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC