Topo

Coluna do PVC

Convicções que o Flamengo parecia ter e não tem

PVC

04/04/2019 11h33

Gabriel pode jogar de centroavante.

Tanto que é o artilheiro do Flamengo no ano, com 9 gols.

Mas Abel não tem certeza disso. Tanto que, no aperto contra o Peñarol, deslocou o artilheiro do Brasileiro de 2018 para a ponta direita. E, na ponta, cometeu a falta que causou sua expulsão aos 29 minutos do segundo tempo.

Abel escala Gabriel como centroavante, mas a derrota para o Peñarol evidenciou que nas partidas em que a equipe precisa de presença de área, o treinador prefere um jogador alto. Bruno Henrique foi sua escolha.

Também parecia claro que De Arrascaeta poderia ser alternativa para os lugares de Éverton Ribeiro e Diego.

Mas a comissão técnica tem a certeza de que o meia uruguaio joga melhor pela esquerda.

É verdade. Joga mesmo. Mas o jogador mais caro da história do Flamengo e herói da partida contra o Vasco poderia ser até mesmo alternativa para os cruzamentos, que o treinador desejava.

O Flamengo desperdiçou a grande oportunidade oferecida por uma tabela mal feita, que permitiu a todos os clubes do pote 2 jogarem três vezes seguidas como mandante.

Agora, tem de ganhar do San José.

Antes, pressão no Fla-Flu.

O clássico terá escalações definidas pela condição física. Isso vale para o Fluminense, retornando de Lucas do Rio Verde.

Isso vale para o duelo De Arrascaeta x Éverton Ribeiro. O melhor fisicamente deve ser titular no sábado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.