Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Convicções que o Flamengo parecia ter e não tem

PVC

2004-04-20T19:11:33

04/04/2019 11h33

Gabriel pode jogar de centroavante.

Tanto que é o artilheiro do Flamengo no ano, com 9 gols.

Mas Abel não tem certeza disso. Tanto que, no aperto contra o Peñarol, deslocou o artilheiro do Brasileiro de 2018 para a ponta direita. E, na ponta, cometeu a falta que causou sua expulsão aos 29 minutos do segundo tempo.

Abel escala Gabriel como centroavante, mas a derrota para o Peñarol evidenciou que nas partidas em que a equipe precisa de presença de área, o treinador prefere um jogador alto. Bruno Henrique foi sua escolha.

Também parecia claro que De Arrascaeta poderia ser alternativa para os lugares de Éverton Ribeiro e Diego.

Mas a comissão técnica tem a certeza de que o meia uruguaio joga melhor pela esquerda.

É verdade. Joga mesmo. Mas o jogador mais caro da história do Flamengo e herói da partida contra o Vasco poderia ser até mesmo alternativa para os cruzamentos, que o treinador desejava.

O Flamengo desperdiçou a grande oportunidade oferecida por uma tabela mal feita, que permitiu a todos os clubes do pote 2 jogarem três vezes seguidas como mandante.

Agora, tem de ganhar do San José.

Antes, pressão no Fla-Flu.

O clássico terá escalações definidas pela condição física. Isso vale para o Fluminense, retornando de Lucas do Rio Verde.

Isso vale para o duelo De Arrascaeta x Éverton Ribeiro. O melhor fisicamente deve ser titular no sábado.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC