Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Flamengo mereceu se classificar

PVC

2006-04-20T19:20:08

06/04/2019 20h08

Há uma série de ponderações possíveis de se fazer sobre a atuação do Flamengo no Fla-Flu da classificação. Também sobre o Fluminense, que não jogou bem nem conseguiu impor seu estilo de troca de passes. No primeiro tempo, quase não passou do meio-de-campo e mesmo assim terminou com o gol de Gilberto.

O pecado do Flamengo no primeiro tempo foi definir pouco.

Mas a grande discussão, o personagem da semana, é Abel Braga. Se ele escala mal e mexe pior. Não escalou mal. Queria marcação pressão e conseguiu.

Abel mexeu mal, por escalar Gabriel na ponta direita, com Bruno Henrique de centroavante no início do segundo tempo. Deppis, variou as posições. Quando Gabriel fez o gol, estava posicionado como centroavante.

Começar com Uribe também é questionável, mas Abel entende que Gabriel dificulta menos a saída de jogo do adversário. Com Uribe, o Flamengo asfixiou os passes dos defensores tricolores. Controlou a posse de bola. Faltou definir as jogadas. Este foi seu grande problema.

No estádio, a torcida rubro-negra incentivou sem parar. Mas vaiou a saída de Diego e gritou Arrascaeta antes de sua entrada. Ninguém disse "Fora, Abel", como a hashtag que enche as redes sociais.

Antigamente, a arquibancada gritava pela saída do treinador. Hoje, as ações em redes sociais se parecem com casais "modernos", que se agarra na sala e depois decide ir cada um para seu quarto, para namorar pelo celular.

Depois de eleger presidente da República por rede social, normal é imaginar que técnico possa ser dispensado por pressão no twitter.

Dirigente convicto do que faz ouve a arquibancada. No máximo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC