Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Golaço de brasileiro sub-20. O fracasso é do trabalho, não da geração

PVC

2006-04-20T19:11:14

06/04/2019 11h14

Matheus Cunha foi um dos nove desfalques da seleção brasileira sub-20, jogadores que trabalharam na fase preparatória com o técnico Carlos Amadeu e não foram liberados para o Sul-Americano que o Brasil terminou em quinto lugar.

Paraibano e júnior do Coritiba, foi contratado pelo Leipzig. Já fez 28 jogos na temporada e seis gols.

O deste sábado, contra o Bayer Leverkusen, é candidato a gol mais bonito do fim de semana. Recebeu passe de Timo Werner, deu sorte para girar o corpo sobre o zagueiro, esperou a saída do goleiro Hradecky e deu uma cavadinha.

O Leipzig é o terceiro colocado do Campeonato Alemão.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC