Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Manchester City está mais vivo do que um ano atrás

PVC

2009-04-20T19:19:10

09/04/2019 19h10

O Manchester City perdeu pênalti, com Aguero parado por Lloris, e não transformou a maior posse de bola (60%) e número de passes (569) em vitória. O Tottenham ganhou por 1 x 0 e leva a vantagem do empate para o estádio Ettihad, na semana que vem. Está muito mais vivo do que um ano atrás, quando jogou contra o Liverpool em Anfield, na partida de ida das quartas-de-final, e foi atropelado por 3 x 0, apesar de ter mais de 600 passes e 62% de bola sob seu domínio. No ano passado, jogo de ida das quartas-de-final, o Liverpool finalizou nove vezes contra a meta rival, o City chutou onze e mesmo assim os Reds meteram 3 x 0.

Desta vez, o triunfo do Tottenham por 1 x 0 deixa tudo mais aberto. O time de Mauricio Pocchetino não é tão forte quanto era o Liverpool um ano atrás, a distância do saldo é muito mais fácil de ser retirada, o que indica que o time de Guardiola pode inverter a vantagem.

Vai ser mais fácil do que ano passado. Mas isto não significa que será fácil.

A expectativa era de que o Tottenham jogasse com três zagueiros, linha de cinco defensores quando perdesse a bola. Não aconteceu. Foi um 4-2-3-1, com Winks e Sissoko como volantes, Eriksen encostando em Harry Kane na variação para 4-4-2. Aguero e Sterling hoje não jogaram no nível de partidas anteriores. Daí a vantagem do Tottenham.

O Manchester City segue favorito para o confronto de volta, semana que vem, no estádio Ettihad.

Em Anfield, o Liverpool venceu por 2 x 0, com grande atuação de Keita e jornada decisiva de Firmino, autor de um gol e uma assistência. Ano passado, o Liverpool empatou com o Porto na Inglaterra por 0 x 0. Decidiu a classificação antes. Na visita do estádio do Dragão, venceu por 5 x 0. Voltará ao local na semana que vem.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC