Topo

Coluna do PVC

Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo

PVC

12/04/2019 10h00

O Botafogo define os detalhes de como será a troca do comando técnico da equipe, mas já se está alinhavando a forma de saída do técnico Zé Ricardo. A informação não é oficial, mas será na tarde desta sexta-feira. A direção contava com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, até como uma maneira de colocar dinheiro em caixa e diminuir as dificuldades financeiras da equipe.

As conversas para a forma como será anunciada a saída começaram ainda em Caxias do Sul.

Há preocupação com o retorno ao Rio de Janeiro e com protestos da torcida. O Botafogo não se classificou para as finais de nenhum dos dois turnos do Campeonato Carioca, o que não acontecia com nenhum clube grandes desde o Fluminense, em 2007.

Também está fora da competição nacional que lhe ofereceria mais chance de troféu no ano.

O Botafogo é o clube grande do país há mais tempo sem conquistar um título nacional ou internacional. Não levanta um troféu deste tamanho desde o Brasileirão de 1995.

Foram 40 partidas no comando do Botafogo, com 17 vitórias, sete empates e 16 derrotas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.