Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Zé Ricardo não é mais técnico do Botafogo

PVC

2012-04-20T19:10:00

12/04/2019 10h00

O Botafogo define os detalhes de como será a troca do comando técnico da equipe, mas já se está alinhavando a forma de saída do técnico Zé Ricardo. A informação não é oficial, mas será na tarde desta sexta-feira. A direção contava com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, até como uma maneira de colocar dinheiro em caixa e diminuir as dificuldades financeiras da equipe.

As conversas para a forma como será anunciada a saída começaram ainda em Caxias do Sul.

Há preocupação com o retorno ao Rio de Janeiro e com protestos da torcida. O Botafogo não se classificou para as finais de nenhum dos dois turnos do Campeonato Carioca, o que não acontecia com nenhum clube grandes desde o Fluminense, em 2007.

Também está fora da competição nacional que lhe ofereceria mais chance de troféu no ano.

O Botafogo é o clube grande do país há mais tempo sem conquistar um título nacional ou internacional. Não levanta um troféu deste tamanho desde o Brasileirão de 1995.

Foram 40 partidas no comando do Botafogo, com 17 vitórias, sete empates e 16 derrotas.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC