Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Meninos do Ajax brilham e destroem chance de tetra

PVC

2016-04-20T19:16:49

16/04/2019 16h49

O Real Madrid queria ser tetracampeão da Champions League. Parou no Ajax. Cristiano Ronaldo também sonhou. Esbarrou nos garotos do Ajax, na atuação impecável do zagueiro De Ligt, na frieza de De Beek.

O Ajax não alcançava as semifinais desde 1997, quando foi eliminado justamente pela Juve. Virou o jogo em Turim com maturidade de seus meninos.

O Ajax jogou muito na Champions. Empatou com Bayern, e ganhou do Benfica, do Real Madrid e da Juventus. Eliminou campeões.

O Barcelona também quebra jejum. Desde 2015 não chegava às semifinais. Mas o Barcelona não brilha. Messi é que arrebenta nesta temporada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC