Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

A Champions mais surpreendente em quinze anos

PVC

2017-04-20T19:16:57

17/04/2019 16h57

Quase todo ano a Champions League tem uma surpresa na semifinal. A Roma na temporada passada, o Monaco em 2017, o Atlético de Madrid em 2014…

Raras vezes há uma semifinal surpreendente como Tottenham x Ajax. A segunda vez do clube de Londres. A primeira em 1962, contra o Benfica. Chega com derrota de 4 x 3, grande atuação do sul-coreano Son, de Lloris, resistência ao ataque do City, fortíssimo. A defesa falhou. Guardiola caiu antes das semifinais pela terceira vez em três temporadas.

A classificação do Tottenham contou também com a revisão do vídeo, numa jogada que não se reclamaria. O jogo precisa ser soberano. Talvez o jogo seguisse sem ninguém reclamar. Mas havia motivo para a anulação. Cumpra-se.

Uma semifinal tão surpreendente quanto esta houve pela última vez em 2004. Monaco x Chelsea, Porto x La Coruña representam até hoje as semifinais mais impressionantes da era moderna. O Monaco eliminou o Real Madrid, o Chelsea tirou o Arsenal, que seria campeão invicto na Inglaterra, o La Coruña barrou o Milan, o Porto travou o Manchester United.

Antes, em 2001, Valencia x Leeds United.

Desta vez, esperava-se por Messi x Cristiano Ronaldo na final. Poderia ser Messi x Guardiola. Em vez disso, será a mais surpreendente decisão desde Porto x Monaco, em 2004.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC