Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Corinthians e Flamengo. Festa do povo

PVC

2021-04-20T19:17:36

21/04/2019 17h36

O Corinthians é tricampeão paulista depois de 80 anos.

Merece.

Parabéns!

Contra o São Paulo, ganhou seu primeiro clássico do ano com mais posse de bola do que o adversário. Finalizou mais, trocou mais passes, foi melhor. Mereceu ganhar.

O gol de Vágner Love salvou o campeonato. Porque lembrou que no meio da temporada o estadual foi bom, apesar do festival de 0 x 0 das finais.

É preciso pensar no futuro do torneio. Do futebol. O Corinthians não tem nada a ver com isso. É campeão e merece.

Passe de Sornoza, líder de assistências do Paulista.

Love já tinha sido o autor do gol do título brasileiro de 2015. Depois de ser extremamente criticado no primeiro turno daquele campeonato. Pela segunda vez, faz um gol histórico com a camisa do Corinthians.

O Flamengo não fez um grande jogo. O Vasco tentou marcar por pressão, com Lucas Santos como meia e Marrony como centroavante.

Funcionou do ponto de vista tático, mas não o suficiente.

Era óbvio que o Vasco precisava fazer algo diferente. Fez.

Avançou a marcação e dificultou o Flamengo a ponto de Abel Braga ter dito, em sua entrevista coletiva, que deu bronca nos jogadores no intervalo.

Estava claro o favoritismo do Flamengo. Desde janeiro. Não era novidade.

O Flamengo voltou a ter Gabriel como centroavante, diferente do que Abel Braga prefere. Contra a LDU, Bruno Henrique deve voltar à posição de comandante do ataque.

Depois de ganhar o estadual, claro que o objetivo do Flamengo deve ser o Brasileiro e a Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC