Topo

Coluna do PVC

Corinthians e Flamengo. Festa do povo

PVC

21/04/2019 17h36

O Corinthians é tricampeão paulista depois de 80 anos.

Merece.

Parabéns!

Contra o São Paulo, ganhou seu primeiro clássico do ano com mais posse de bola do que o adversário. Finalizou mais, trocou mais passes, foi melhor. Mereceu ganhar.

O gol de Vágner Love salvou o campeonato. Porque lembrou que no meio da temporada o estadual foi bom, apesar do festival de 0 x 0 das finais.

É preciso pensar no futuro do torneio. Do futebol. O Corinthians não tem nada a ver com isso. É campeão e merece.

Passe de Sornoza, líder de assistências do Paulista.

Love já tinha sido o autor do gol do título brasileiro de 2015. Depois de ser extremamente criticado no primeiro turno daquele campeonato. Pela segunda vez, faz um gol histórico com a camisa do Corinthians.

O Flamengo não fez um grande jogo. O Vasco tentou marcar por pressão, com Lucas Santos como meia e Marrony como centroavante.

Funcionou do ponto de vista tático, mas não o suficiente.

Era óbvio que o Vasco precisava fazer algo diferente. Fez.

Avançou a marcação e dificultou o Flamengo a ponto de Abel Braga ter dito, em sua entrevista coletiva, que deu bronca nos jogadores no intervalo.

Estava claro o favoritismo do Flamengo. Desde janeiro. Não era novidade.

O Flamengo voltou a ter Gabriel como centroavante, diferente do que Abel Braga prefere. Contra a LDU, Bruno Henrique deve voltar à posição de comandante do ataque.

Depois de ganhar o estadual, claro que o objetivo do Flamengo deve ser o Brasileiro e a Libertadores.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.